Docência Virtual: uma visão crítica
AUTORIA: Daniel Mill.
Analisando as condições da Educação a Distância (EaD), Daniel Mill traz alguns achados de grande relevância para todos os envolvidos nessa modalidade em expansão no país. Diferentemente do que ocorre na educação tradicional, a docência virtual está submetida a condições mais precárias, fragmentadas, alienadas e intensificadas. No entanto, a recente alteração do artigo 6º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) inclui o teletrabalho como equivalente ao trabalho tradicional (presencial). Evidencia-se, assim, a necessidade de que busquemos aprofundar nosso conhecimento sobre a realidade vivida por esse professor. É com esse objetivo que o autor propõe algumas reflexões críticas em torno do processo de ensino-aprendizagem na educação virtual, as quais são essenciais não só para os educadores virtuais, mas também para todos os interessados no uso e no desenvolvimento dos novos recursos disponíveis. Disponível em: www.papirus.com.br (link externo).
Saiba mais em: http://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/viewFile/814/346 (link externo)
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ANO: 2012