MDA, INCRA E UFSCar firmam parceria para oferecer dois novos cursos do Pronera em São Paulo

Foram assinados Termos de Execução Descentralizada (TED) para a implantação dos cursos de Administração e de Pedagogia pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera

Com a presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e da Reitora da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira, foram assinados na manhã de hoje (28) dois Termos de Execução Descentralizada (TED) para a implantação dos cursos de Administração e de Pedagogia pelo Pronera - Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária.

A assinatura ocorreu durante o Ato de Fortalecimento do Pronera, no Auditório do Incra/SP, quando o ministro anunciou a recomposição de recursos para o Pronera: já são 83 milhões de reais destinados a novos projetos e parcerias.

A coordenadora do Pronera/SP, Sonia da Silva Rodrigues, relatou outras ações de retomada do Programa, como o retorno da Comissão Pedagógica Nacional e atualização dos valores per capita dos estudantes e das bolsas dos professores.

O Curso de Licenciatura em Pedagogia: Pedagogia da Terra das Águas e das Florestas, será coordenado pelo Prof. Dr. Luiz Bezerra Neto, docente do Departamento de Educação, tem por objetivo formar profissionais para atuarem nas escolas que atendem os estudantes do campo, no sentido de melhorar a qualificação tecnológica, social, econômica, política e ambiental.

mda-incra-e-ufscar-firmam-parceria-para-oferecer-dois-novos-cursos-do-pronera-em-sao-paulo.png

Fonte: https://www.instagram.com/reel/C8xSGOgtkMe/?igsh=MWg4bnk5eWdueHAydg%3D%3D